domingo, 1 de novembro de 2009

** Idade Média**


Chegamos a Idade Média, foi uma fase difícil para as atividades físicas.
Foi nessa época que Nasce o Senhor Jesus Cristo =].

Quero compartilhar um parágrafo que saiu na revista Galileu nesta 1°Semana de novembro sobre este assunto que estamos descrevendo ela diz assim:
"O corpo é um espelho do superior:
Céus, astros, forças maiores e mágicas invadem órgãos e a pele.São as influências cósmicas que regem o corpo e é ele quem manda nos desejos, comportamentos e atitudes humanas. “Submetidos, moralizado e passivo, o organismo humano aceita as ordens que vêm de cima”.

Agora vamos entender o que essa frase quis dizer.
A igreja proíbe qualquer pratica de atividades Físicas, o culto ao corpo era um verdadeiro pecado, somente a saúde espiritual e a fé, a igreja passava a impor suas vontades.
Os Jogos Olímpicos não são realizados na Idade Média. Foi uma situação muito difícil as únicas manifestações que existiam era as "artísticas informais" a dança e algumas apresentações circenses denominados os Bobos da Cortes e posteriormente os acrobatas populares.
Inicia-se o período feudal, as invasões dos bárbaros e a gestação do sistema Capitalismo.
Houve algumas divisões vamos mencioná-las.

**Senhor Feudal**
Viviam do trabalho do camponês, eles se preocupavam com a educação dos guerreiros aristocratas e se preparava para as guerras, para a dominação.

**Camponês**
Em relatividade liberdade, como escravo na terra criou varias danças e jogos, representando as estações do ano, quando semeavam e a colheita.

A pratica da cavalaria tanto por servos e senhores enquanto atividade física era prioritária, com caráter guerreiro.
Os guerreiros eram hábeis em equitação, caça, arco e flecha, lança e esgrima.

Nossa que época em, vamos parar em um tempo bem mais propicio para as atividades fisicas, ira mudar toda essa concepção.
Ta curioso? Eu tambem =] então vamos prossegui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário