domingo, 1 de novembro de 2009

** Periodo Ocidental** Roma


Agora chegamos ao um ponto principal da história, paramos na Antiguida Ocidental.
Os fatos e as histórias ocorreram na Grécia e Roma.
Estamos ainda no Período Ocidental!!
**Roma**
Agora vamos parar na Roma, a visão lá como disse era diferente do que vimos na Grécia.
Eles condenavam o Nu, e as atividades físicas passa a ser destinado as praticas militares. Condenavam qualquer culto ao corpo, e os jogos olímpicos foram proibidos.
A celebre Frase que caracterizo essa fase é:
"Mens Sana in corpo Sano" de Juvenal.
Mais os romanos usaram as atividades físicas em prol da política, que se chamou da Política do Pão e Circo. A escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo.
Que era muito simples todos os dia haviam as lutas dos gladiadores nos Coliseus durante as lutas eles davam pão e trigo.Ou seja o objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Uma boa a tática deles não foi?
Ah por último existiu em Roma a Aristocracia que não se podia praticar esportes, porque os gladiadores espécie de "atletas" eram profissionais do espetáculo sangrento".
Nossa quantas coisas, agora vamos dar uma paradinha rápida pra prosseguirmos com nossa Linha do tempo que falta muitas historias..=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário