domingo, 1 de novembro de 2009

**movimentos Ginasticos**


Ela vai começas a fazer parte da vida do individuo e não apenas no lazer, ela vem como uma auxiliadora na saúde.
Dentre aqueles que tiveram maior penetração no Brasil destacam-se as escolas alemã, sueca e francesa.

A ginástica passa a ser vista como um pratica capaz de potencializar a necessidade de utilidades das ações e dos gestos. Como pratica capaz de permitir que o individuo venha internalizar uma noção de economia de tempo, de gastos de energia e de cultivo a saúde como princípios organizadores do cotidiano Soares (1998:180)

A denominação Ginástica, inicialmente utilizada como referência à todo tipo de atividade física sistematizada, cujos conteúdos variavam desde as atividades necessárias à sobrevivência, aos jogos, ao atletismo, às lutas, à preparação de soldados, adquiriu a partir de 1800 com o surgimento das escolas e movimentos ginásticos, uma conotação mais ligada à prática do exercício físico. De acordo com Soares (1994: 64), a partir desta época, a Ginástica passou a desempenhar importantes funções na sociedade industrial, "apresentando-se como capaz de corrigir vícios posturais oriundos das atitudes adotadas no trabalho, demonstrando assim, as suas vinculações com a medicina e, desse modo, conquistando status.
Foi uma excelente noticia não é?
A ginástica foi uma ótima idéia e funciona muito bem até os dias de hoje, agora vamos continuar essa nossa longa linha do Tempo =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário