domingo, 1 de novembro de 2009

**Idade Moderna**


Surge a Revolução Industrial, e as maquinas começam a tomar o espaço do homem nas fabricas , o que isso quer dizer?
Esses acontecimentos alteraram profundamente a política, a economia, a sociedade e a cultura. Em conseqüência disso, as pessoas passaram a adotar modos de vida bem diferentes daqueles dos homens que viveram na Idade Média.

O esporte surge como uma atividade do tempo livre para a classe dominante.
As atividades esportivas passam a ser um meio de adaptar o corpo a sua nova realidade de trabalho, como lazer ocupando as horas livre e também como meio educacional.
As finalidades das atividades físicas são:

** A prevenção de Doenças**
**Desenvolver a vontade, coragem , força e a energia de viver**
**Desenvolver a Moral**
** por Fim formar o cidadão**

A Idade Moderna foi assim, o período de desmontagem progressiva do que ainda restava do feudalismo e de edificação gradual da nova ordem capitalista.
Os movimentos ginásticos surgem nessa época e consolida o conceito do esporte como compreendemos hoje, mais vamos prossegui neste assunto?
Há muitas coisas importantes para ver e aprender ainda..!!

3 comentários:

  1. Gostei muito! sou aluno do curso de Educação Física e gostaria de debater outros assuntos e tirar dúvidas, se puder se comunica cmg pelo email: andersonandrade734@hotmail.com , abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! sou aluno do curso de Educação Física e gostaria de debater outros assuntos e tirar dúvidas, se puder se comunica cmg pelo email: andersonandrade734@hotmail.com , abraços!

    ResponderExcluir
  3. você tá confundindo idade moderna com idade contemporânea

    ResponderExcluir